Por Aline Rodrigues
O Marketing Jurídico tem se tornado uma ferramenta importante na construção da autoridade da área jurídica e na prospecção dos clientes por meio do digital.
Com a pandemia originada pelo coronavírus, advogados enfrentaram mudanças significativas no modo de advogar e mostrar o trabalho. Um novo formato de advocacia rapidamente foi criado e a rede social foi uma alternativa de comunicação entre o advogado e seu cliente.
No mundo pós-pandemia, destacou-se ainda mais, a necessidade de uma estratégia de marketing bem definida para os escritórios de advocacia e os profissionais do direito.
Hoje, não se trata mais apenas de estratégias frias e robóticas, o que o cliente vem buscando é atenção e cuidado. Estamos na era da humanização de relacionamentos.
Pessoas querem se relacionar com pessoas e entender que atrás de uma conta profissional do Instagram, existe uma pessoa real que também enfrenta dificuldades e que diariamente equilibra sua vida num mundo pós-pandemia.
É por esse cenário de mudanças constantes que a humanização do marketing jurídico se tornou ainda mais importante. Ao criar uma conexão emocional maior com seu público através das redes sociais, os advogados podem ajudá-los a se sentirem mais confiantes na hora de contratar os serviços.
O conteúdo pós-pandemia de cunho emocional tomou lugar e vem ganhando cada vez espaço. A estratégia de compartilhar um pouco mais da sua história de vida pessoal e profissional faz com que as pessoas se sintam mais próximas de você e da sua jornada de criação.
O objetivo dessa estratégia é fazer com que os profissionais se diferencie por meio de sua narrativa e contextualize o conteúdo agregador e valioso.
Outra mudança importante é a necessidade de comunicação clara, objetiva e focada em resolver problemas. A pandemia trouxe muita incerteza e mudança, e se comunicar de forma mais clara e acessível significa gerar um vínculo ainda maior entre advogado e cliente.
Por isso, é necessário que você, como advogado, se destaque e se aproxime do seu cliente, considerando a nova realidade na qual estamos inseridos, uma vez que o mundo pós-pandemia fomenta a construção de relacionamentos mais genuínos e verdadeiros.