Por Aline Rodrigues
Quando construímos um perfil jurídico, precisamos nos questionar: “Qual legado eu quero deixar com o meu trabalho?”
Ao pensar sobre isso, estamos alinhando o nosso posicionamento de marca que nada mais é de como eu quero ser lembrada e reconhecida pela minha audiência.
Aline, mas como alinhar a minha marca com a minha produção de conteúdo?
Trabalhando o branding da sua marca.
Mas antes, entenda que branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, aos seus valores, propósito e personalidade.
O grande objetivo do branding é fazer com que o seu público escolha a sua marca em detrimento de outra, ou seja, escolha você e não outro profissional da mesma área.
E como ele fará essa diferenciação?
Quando você começar a compartilhar seus valores, ideias, visão de mundo, para que assim, a sua audiência possa entender como você pensa e defende a sua marca.
A sua identidade e a sua imagem precisam estar alinhadas. Você precisa conhecer, muito mais do que o seu serviço, você precisa saber para quem você fala!
Faça uma análise e responda:
– Quem é o seu cliente ideal?
– Quais são os principais problemas que você resolve?
– Qual seu grande diferencial em relação aos seus concorrentes?
Saber o que se fala e pra quem fala muda a sua visão no marketing jurídico.
Planejar de forma estratégica e intencional a diferenciação do seu negócio é a grande chave para alavancar uma carreira profissional de muito sucesso.
Saber para onde você quer ir e quem você quer alcançar é muito importante para que você trace um plano concreto e sólido para sua marca pessoal.
Reflita: “Quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.”
No momento que você começar a produzir conteúdo, tenha em mente que você é uma marca, essa marca precisa ser humanizada.
Traga a sua audiência para participar da criação dessa marca.
Toda marca tem uma história de criação, e entenda que com você não será diferente, e as pessoas adoram participar dessa jornada.
Já experimentou fazer um post com duas fotos suas, uma mais antiga e uma mais atual e contar um pouco da sua trajetória na carreira jurídica?
Marcas foram feitas para criar desigualdades em coisas aparentemente iguais, por isso, qual é o seu diferencial? Você!
Antes do cliente te contratar, ele compra você!
Antes do cliente te contratar, ele compra a sua verdade!
Coloque as suas crenças, valores, propósitos e rituais da sua marca pessoal por meio da sua produção de conteúdo. Deixe as pessoas te conhecerem.
Não se esqueça – branding é o resultado de várias ações e de como você faz as pessoas se sentirem ao ouvir o seu nome.
A sua marca tem muito valor.